Pesquisar neste blogue

sábado, 21 de março de 2015

Encontro marcado na FNAC de Faro


Nos últimos anos foi possível juntar os familiares de dois aviadores britânicos que aterraram em Portugal no princípio da II Guerra Mundial. Tive de traduzir para inglês a letra de uma música bem portuguesa, porque o filho de um piloto a encontrou entre os documentos do pai. Do livro voaram ainda histórias que estão a crescer sozinhas em museus…

 Sete anos depois do lançamento do “Aterrem em Portugal!”, e com a internet a dar uma ajuda, continuam a surgir novas histórias, fotografias e documentos…

São algumas destas histórias que irei abordar na FNAC de Faro, amanhã dia 22 (domingo), a partir das 15 horas…

E na terça vamos até Castro Marim, conversar um pouco sobre náufragos e naufrágios.

Até lá…
Carlos Guerreiro

1 comentário:

  1. Gostava de saber se o Carlos Guerreiro conhece os primeiros mergulhadores a mergulhar no avião americano descoberto em Faro.
    Há muito que oiço contar em Olhão que foram 3 os mergulhadores que descobriram o avião que se despenhou nas aguas em frente à Praia de Faro.
    Um desses mergulhadores é o filho de Olhão Drº Ilidio de Jesus Chefe de cardiologia do Hospital Central do Algarve,o outro mergulhador é Domingos Serra tripulante de uma embarcação semirigida do ISN do Posto de OLhão.o outro mergulhador não sei quem era.
    Será verdade essa história?

    ResponderEliminar