Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

“Casablanca” de volta ao cinema

Humphrey Bogart e Ingrid Bergman vão voltar a encontrar-se numa tela de cinema portuguesa no clássico “Casablanca”, que regressa a salas de Lisboa e Porto a partir do próximo dia 19 de Dezembro.

Anúncio de estreia de "Casablanca" em Lisboa no Politeama em 1945.
 
Do filme, que estreou de forma apressada em finais de 1942 nos EUA e em 1945 nas salas portuguesas, pouco há a dizer. Não estava talhado para se tornar o que hoje se chama um “Blockbuster”, mas foi nisso que se transformou.

Ao longo dos anos foi alimentando os curiosos e amantes de filmes, maioritariamente, no pequeno ecrã. Agora e durante um período limitado vai regressar de novo às telas.


Trailer de "Casablanca" com legendas em Português

A partir do dia 19 nos cinemas UCI El Corte Inglês, de Lisboa, e UCI Arrábida, no Porto, em mais uma sessão clássica, pode assistir-se a esta história que junta Bogart e Bergman nos principais papéis.


Oferta de Bilhetes

O programa “Cinemax” da Antena1 oferece durante esta semana cem bilhetes duplos para a antestreia da “fita” - dia 16 - nos dois cinemas.

Para os receber é necessário responder a algumas perguntas que se encontram no site que pode encontrar AQUI.

“Play it, Sam”…

Carlos Guerreiro

2 comentários:

  1. Sim ! Eu vi "Casablanca" já no fim da guerra. No Politeama. Creio que os germanófilos já pouco se revelavam. Nesse tempo, recordo-me, que a cena da "Marselhesa" punha os espectadores de pé a bater palmas. Ainda hoje penso que é uma fita que resiste ao tempo graças à realização do Michael Curtiz às interpretações dos grandes artistas que o protagonizavam, o Bogart e a Ingrid, mas também muito graças aqueles que compunham as figuras secundarias. Desses, recordo, sobretudo, o Peter Lorre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,

      Gostaria de falar consigo sobre essas experiências. Seria possível envair-me um e-mail para landinportugal@gmail.com

      Obrigado pelos comentários
      Carlos Guerreiro

      Eliminar