Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Livros...
Nubar Gulbenkian

A autobiografia de Nubar Gulbenkian será apresentada no próximo dia 26, terça feira, no Auditório 1 da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, na Avenida de Berna.


Nubar afirmava que tinha sido responsável pela vinda do pai, Calouste Gulbenkian, para Lisboa durante a II guerra mundial, pois este teria preferido a Suíça. A capital portuguesa teria parecido a Nubar menos perigosa e um local de onde seria mais fácil escapar, caso a situação europeia se continuasse a degradar.

Nubar foi ao longo da sai vida um visitante habitual de Lisboa, uma cidade que apreciava:”O ar é fantástico, a vista dos montes sobre o estuário do Tejo e sobre o mar, magnifico”, escreveu.

Esta autobiografia de Nubar Gulbenkian - que foi espião durante a guerra e construiu a sua própria fortuna - será editada pelo Labirinto de Letras, uma editora que tem no advogado José António Barreiros, o seu principal impulsionador,

A apresentação está a cargo de Maria Fernanda Rollo, do Instituto de História Contemporânea da FCSH da Universidade Nova. Presente estará também o director da Universidade, João Costa.

1 comentário:

  1. Meu caro Amigo, bem haja pela gentileza da divulgação. Abraço, jab

    ResponderEliminar