Pesquisar neste blogue

terça-feira, 3 de setembro de 2013

De volta, para novos voos

Estamos de volta e com algumas novidades e uma será apresentada já amanhã.

Quinzenalmente, às quartas ou quintas-feiras, o “O Aterrem em Portugal!” vai publicar “O Postalinho…”, uma nova secção que, tal como o nome indica, vai apresentar postais de propaganda muito utilizados tanto pelos aliados com pelo eixo.

Espero apresentar outras novidades nas próximas semanas. Neste momento ainda estão a ser testados alguns sistemas multimédia para perceber a melhor forma de os trazer a públicos…

De resto vamos continuar com o “Escaparate de Utilidades…”, os “Livros…”, "Algumas Perguntas a” e, obviamente, as histórias relacionadas com a 2ª Guerra Mundial em Portugal…


Para a despedida do Verão ficam algumas fotografias de uma reportagem publicada na revista “Vida Mundial” de 11 de Setembro de 1941.

“Uma manhã de Sol no Estoril" traz algumas das personalidades da sociedade portuguesa da época... Um bom passeio pelo fim de Verão de outros tempos.




Carlos Guerreiro

1 comentário:

  1. Naquele tempo ia-se à praia, não se falava em Piz Buin nem em cancro de pele nem no buraco da camada de ozono nem andavam todos a cavalo em cima uns dos outros. Além disso, como se vê nas fotos, havia raparigas bem bonitas, menos despidas do que agora (talvez desse mais prazer depois a despi-las). S´havia uma coisa chata de que ainda me lembro bem: eram os safados dos cabos do mar que parecia que tinham inveja das pessoas que gostavam de ir à praia e andavam sempre a multar quem despisse um pouco do fato de banho.

    ResponderEliminar