Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Bombas na Alemanha

Não é em Portugal, mas serve para recordar que os efeitos do conflito ainda se sentem, mesmo em termos físicos.

Alemanha
Bomba da Segunda Guerra Mundial encerra aeroporto de Berlim
A descoberta de uma bomba da II Guerra Mundial no maior aeroporto internacional de Berlim levou hoje ao seu encerramento temporário, mas os voos entre Lisboa e a capital alemã não estão a ser afectados, assegurou a Aeroportos de Portugal

A bomba, com cerca de 250 quilogramas, foi descoberta durante a tarde por trabalhadores da construção civil que laboravam na zona norte do aeroporto de Tegel, tendo a polícia bloqueado todas as vias de acesso ao local.

Até o engenho ser desactivado, nenhum voo foi autorizado a descolar ou a aterrar no aeroporto, que esteve encerrado entre as 17h e as 19h30 por razões de segurança.

O encerramento temporário causou algum atraso nas partidas, obrigando a cancelar cinco voos e a desviar cerca de vinte aparelhos em fase de aterragem para o aeroporto de Schönefeld, também em Berlim.

Contactado pela agência Lusa, o porta-voz da ANA - Aeroportos de Portugal, Rui Oliveira, garantiu que o fecho momentâneo do aeroporto de Tegel não teve impacto nos voos entre Lisboa e Berlim.

Apesar de terem passado 65 anos sobre o final da II Grande Guerra, este tipo de incidentes continua a ser muito comum na Alemanha, sobretudo nas cidades que foram mais bombardeadas.

Ainda na terça-feira uma linha de metro da capital alemã esteve interrompida durante várias horas após ter sido encontrada uma bomba semelhante.

Lusa / SOL

Sem comentários:

Enviar um comentário