Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Obrigado duas vezes…

Nestas últimas semanas tenho muitos agradecimentos a fazer. Deveria tê-lo feito mais cedo, mas peço a vossa compreensão pois fui desviado por outros afazeres de âmbito pessoal.

Revista "A Esfera", 20 Novembro de 1942. 
Esta publicação e todo o seu noticiário era pró-germânico. Devido à Operação "Torch" - a invasão do Norte de África pelos americanos - Portugal foi sobrevoado durante semanas por esquadrilhas de aviões,  razão para o Governo Português ter feito vários protestos diplomáticos.

Quero começar por agradecer a todas as pessoas que me “aturaram” durante a apresentação que realizei no Estoril, no sábado, no Espaço Memória dos Exílios.

As histórias prolongaram-se um pouco mais do que previa, mas todos aguentaram de forma estoica que pusesse fim ao meu monólogo.

Um obrigado especial ao senhor Gert Habedank por se ter prontificado a contar a história da família. Tinha-o convidado para a sessão, mas não lhe tinha dito que iria falar da pequena aventura vivida pelos pais...

Acabámos por falar de outros aspectos relacionados com o período em causa e haverá certamente mais oportunidades para colocarmos a escrita em dia.

Aproveito também para agradecer a todos os votaram no “Aterrem em Portugal” durante as duas fases Concurso Nacional de Blogues.

O “Aterrem em Portugal” ficou na quarta posição.

Quando se concorre a qualquer coisa, o objectivo é ganhar.

Eu também o fiz, mas não foi possível… Os outros concorrentes ficaram longe em termos de votos.

Gostei de sentir a mobilização das pessoas para com o meu projecto e agradeço a todos os que votaram, divulgaram e me contactaram ao longo destas semanas…

O trabalho que vinha fazendo nada tem a ver concursos e, obviamente, vai continuar…

Mais uma vez obrigado a todos.

Um abraço...

Carlos Guerreiro

1 comentário: