Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Cordão humano para salvar casa de Aristides de Sousa Mendes

O impacto negativo dos recentes temporais na antiga casa de Aristides de Sousa Mendes, em Cabanas de Viriato, levou um grupo de pessoas a organizar um cordão humano, em 6 de Abril, com o objectivo de recordar ao governo as promessas feitas no ano passado e que apontavam para a recuperação do edifício.

Os organizadores criaram no Facebook uma página de eventos onde divulgam aspectos da iniciativa. 
Pode consultar a página AQUI.

“O Inverno tem sido catastrófico, parte do telhado ruiu e a casa está cada vez mais próxima da ruína. Queremos desta forma recordar ao poder político que foram prometidas obras para Setembro, mas que até agora nada aconteceu”, explicou ao “Aterrem em Portugal!” António Gallobar, um dos promotores da iniciativa.

Para além de uma página de Facebook dedicada a Aristides de Sousa Mendes, que conta com mais de 11 mil seguidores, a divulgação do cordão humano está também a ser feito nas redes sociais numa página de eventos, onde cerca de 400 pessoas já prometeram estar presentes.

António Gallobar diz que “a casa é visitada por muita gente, muitos deles estrangeiros, e o que está a acontecer deixa uma imagem de desmazelo do país que não se compreende”.

Os organizadores temem que o prolongamento do Inverno cause ainda mais estragos, tornando insuficiente a verba de cerca de 300 mil euros que foi anunciada pelo Governo no ano passado.

Carlos Guerreiro

3 comentários:

  1. Muito obrigado por nos ajudar a que a nossa voz chegue mais longe. Juntos iremos até Cabanas de Viriato denunciar esta situação, para além de prestar a nossa Homenagem a Aristides de Sousa Mendes assinalando a passagem do seu 60.º aniversário da sua morte. Um grande abraço para todos

    ResponderEliminar
  2. apoyamos la iniciativa desde Buenos Aires,Argentina.

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigado por nos ajudar a que a nossa voz chegue mais longe. Juntos iremos até Cabanas de Viriato denunciar esta situação, para além de prestar a nossa Homenagem a Aristides de Sousa Mendes assinalando a passagem do seu 60.º aniversário da sua morte. Um grande abraço para todos.

    ResponderEliminar