Pesquisar neste blogue

sábado, 18 de dezembro de 2010

Reportagem sobre Voo 777

Finalmente está on-line.

A reportagem sobre o Voo 777, abatido pela Força Aérea Alemã, em 1 de Junho de 1943 sobre a Baía da Biscaia, passou no dia 12 de Dezembro, na Antena 1.

Acrescentei umas imagens de vídeo para tornar a coisa um pouco mais interessante...

Ouvir as vozes de familiares e amigos que vinham dentro do aparelho já é interessante... ver quem e de quem se fala ainda mais...



Carlos Guerreiro
<---------------------------------------->

Para ver outros filmes e vídeos clique AQUI.

6 comentários:

  1. Um assunto interessante, apesar das teorias conspiracionistas me aborrecerem terrivelmente de forma geral, e especialmente neste caso, de tão forçadas que são.

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde.
    Muito obrigado pela amabilidade da referência.
    E muitos parabéns pela notável investigação.
    Abraço
    José António Barreiros

    ResponderEliminar
  3. Pessoalmente acredito que o abate foi uma coincidência. Tenho essa percepção não só em resultado da conversa com Ben Rosevink mas também da leitura do livro "Bloody Biscay" de Chriss Goss, que aborda este caso do ponto de vista dos alemães.
    A minha reportagem, no entanto, passou por apresentar as várias teorias que estão sobre a mesa... Não faço juízos de valor sobre cada uma delas.
    Mas apesar de estar convicto de que se tratou de uma coincidência, não deixo de estranhar que exista documentação sobre o caso que só será disponibilizada daqui a quarenta anos...
    Já tive o prazer de pesquisar pessoalmente os Arquivos britânicos em KEW - e acreditem que é mesmo um prazer - e tive com documentos na mão que referem operações dos serviços secretos britânicos em Portugal naquele período.
    As razões que negam o acesso público a esta pasta de arquivo ultrapassa-me.

    Carlos Guerreiro

    ResponderEliminar
  4. A pesquisa e divulgação de factos históricos da nossa Aviação são escassos, assim sendo, resta-me felicitar o autor desta interessante peça sobre um enigma que se arrasta até aos nossos tempos.
    Durante a Segunda Grande Guerra a Portela foi sem sombra de dúvida o palco privilegiado para muitos episódios relacionados com a História da Aviação, pena é que muitos destes episódios tenham ficado para sempre guardados nas estantes de muitos dos seus protagonistas.
    Parabéns ao Carlos Guerreiro por nos permitir reviver factos importantes sobre a Aviação em Portugal.
    José Vilhena

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    Gostei de seu blog, vou segui-lo e convido-o a seguir o meu.

    www.botecodeaeroporto.blogspot.com

    Carlos Cassaro (Pé de Chumbo)
    Brasil

    ResponderEliminar