Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 28 de março de 2014

Enfim...

Sinceramente, não me apetecia falar nisto. A sério. Começo, no entanto, a perder a paciência com o tipo de comentários que vão surgindo aqui e ali no blogue do “Aterrem em Portugal!”.

Sempre quis que o “Aterrem em Portugal!” fosse um espaço onde os temas fossem abordados e discutidos sem problemas, mas com o mínimo de civismo.

Por mais de uma vez pedi a pessoas para moderarem os comentários e terem cuidado com o tipo de linguagem que utilizam. Também chamei a atenção para o facto do "Aterrem em Portugal!" não ser um palco para dirimir questiúnculas contemporâneas da esquerda e da direita, do republicanismo, do fascismo, do comunismo, da democracia ou da monarquia.

Aqui fala-se sobre Portugal durante um período histórico limitado, alicerçando essas discussões -sempre que possível - em factos e/ou acontecimentos.

Por razões que se prendem com a liberdade de expressão – que eu prezo – tenho mantido a secção de comentários do blogue livres de qualquer moderação, mas se as pessoas são incapazes de compreender a diferença entre liberdade de expressão e má educação, terei de tomar outras opções. Confesso que que não me agrada, mas enfim…

Também defendo princípios políticos que guardo para mim e tento que não interfiram na linha editorial do “Aterrem em Portugal!”. É por essa razão que nestas páginas se encontram pessoas de todos os quadrantes políticos e partidários.

Todos me merecem o mesmo respeito e todos sabem que por aqui se contam histórias da nossa história ou se dão informações sobre acontecimentos relacionados com o tema de Portugal e a 2ª Guerra Mundial. Nada mais…

Se há gente incapaz de viver com estas opções agradeço que naveguem para outras águas ou voem para outros céus. Se tomarem o rumo certo verão que encontram afinidades diversas com muita facilidade e não precisam do “Aterrem em Portugal!” para serem felizes…

Muito Obrigado.

Carlos Guerreiro 

2 comentários:

  1. Infelizmente, as pessoas não sabem distinguir as páginas de debate com as páginas de história.
    O seu trabalho aqui é puro e simplesmente excepcional, ensina e faz-nos partir para o desconhecido!
    Alegrame saber que perto de minha casa esteve um bombardeiro americano, quem diria!

    ResponderEliminar
  2. A moderação dos comentários faz todo o sentido, sei do que falo amigo Carlos Guerreiro.
    Grande abraço

    António Gallobar

    ResponderEliminar