Pesquisar neste blogue

terça-feira, 5 de junho de 2018

Autora de livro sobre família salva por Sousa Mendes está em Portugal

Joan Halperin, autora do livro "My Sister's Eyes” A Family Chronicle of Rescue and Loss During World War II", publicado o ano passado, e que conta a história do salvamento da sua família durante a II Guerra Mundial graças a vistos passados por Aristides de Sousa Mendes, vai estar em Portugal nos próximos dias.


Amanhã pode-se encontrá-la no Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal, onde uma turma do nono ano está a realizar um trabalho relacionado com a obra publicada pela autora, envolvendo as disciplinas de Inglês e Educação Visual. No dia seguinte Halperin estará em Cabanas de Viriato.

As iniciativas, que contam com organização da Sousa Mendes Foundation, prosseguem dia 13 no auditório municipal da Figueira da Foz, cidade onde a família da autora esperou pelos vistos de saída de Portugal durante a guerra.

No dia seguinte estará entre as 14.30 horas e as 16.30 no Estoril, no espaço Memória dos Exílios, e depois das 17.30 na Biblioteca Museu República e Resistência, em Lisboa.

Joan Halperin é filha e neta de refugiados que receberam vistos de Aristides de Sousa Mendes e é responsável pelo serviço educativo da Sousa Mendes Foundation nos EUA.

O livro conta a história do salvamento de parte da sua família que partiu da Polónia, passou por Portugal e continuou até aos Estados Unidos.

Carlos Guerreiro

Sem comentários:

Publicar um comentário