Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Curso on-line "Cascais Terra de Abrigo"

Quem foram os refugiados que chegaram a Cascais nos anos 30 e 40 do século passado? De que fugiam? E porque escolheram aquela parte de Portugal como refúgio? Estas são algumas das perguntas terão resposta num curso online, de quatro sessões, que vai contar com Margarida Magalhães Ramalho como guia. 

 

Famílias reais, governos em fuga, intelectuais, artistas conhecidos e milhares de anónimos, encontram no Estoril alojamento, abrigo e segurança entre o princípio da guerra civil espanhola e o fim da II Guerra Mundial.

Margarida de Magalhães Ramalho pretende revisitar as histórias daquele período, partilhando as histórias que recolheu ao longo da sua investigação sobre pessoas conhecidas e anónimas que passaram, por aquela zona. 

Margarida Magalhães Ramalho é licenciada em História da Arte, é co-autora do Museu Virtual Aristides de Sousa Mendes e é responsável científica do Museu Vilar Formoso Fronteira da Paz .

As sessões decorrem nos terças-feiras de 9 e 23 de fevereiro, e 9 e 23 de março, a partir das 21 horas. A inscrição nas quatro ações têm o custo de 30€ e podem ser feitas AQUI. Mais informações podem obtidas através do telefone 21 4815930 ou do e-mail: eme@cm-cascais.pt. Nos contactos deve constar que que pretende inscrever-se em "Bilhetes Cascais, Terra de Abrigo - Curso online - Sala Virtual FDL".

Sem comentários:

Enviar um comentário