Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

O Postalinho...
Goering diz: nem uma fábrica destruída



Postal britânico, provavelmente dos finais de 1941, com Hermann Goering, um dos principais alvos da máquina de propaganda dos aliados.

A sua importância no regime, a sua excentricidade, a colecção de fardas espampanantes e, obviamente, o seu porte pesado eram ingredientes que motivavam qualquer humorista.

Em 1941, e como responsável pela força aérea alemã, - a antes invencível Luftwaffe - Goering também não deixa de ser alvo de chacota.

Em 1940 tinha perdido a Batalha de Inglaterra.

No período da guerra a que se refere este postal, e apesar dos ataques da RAF à Alemanha não alcançarem resultados significativos, esta podia vangloriar-se de atacar o coração do país, algo que Goering tinha prometido que nunca iria acontecer.

Carlos Guerreiro
<---------------------------------------->

Veja outros "Postalinhos" AQUI.

Nota: "O Postalinho..." é uma secção onde quinzenalmente é apresentado um postal de propaganda relacionado com o período da 2ª Guerra Mundial. 

3 comentários:

  1. Interessante o bimotor Wellington representado no postal pois era um dos bombardeiros comuns da RAF em 1941... antes dos bombardeiros quadrimotores pesados Lancaster, Stirling e Halifax.

    ResponderEliminar
  2. Mais um indício que não deixa dúvidas sobre o facto do postal ser de um período relativamente inicial da guerra... Em finais de 1942, princípios de 1943, seria certamenente a imagem de um dos seus vários quadrimotores (Lancaster, Stirling, Halifax) que surgiria...

    ResponderEliminar