Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Contar a guerra na costa sudoeste


São mais de uma dezena de páginas onde se podem encontrar uma excelente recolha de testemunhos, fotografias e ilustrações dedicadas à II Guerra Mundial na Costa Vicentina e Sudoeste Alentejano.

A jornalista Teresa Pires, da “Fundação Odemira Magazine”, percorreu a costa entre Vila do Bispo e Cabo Sardão, no rastro de vários histórias relacionadas com combates aéreos e aterragens de emergência, mas há mais do que isso.

Encontramos também o enquadramento histórico de cada momento e as principais operações militares que passaram pela costa portuguesa.

Desenvolvidas estão as histórias da destruição do bombardeiro alemão FW200 em Aljezur, com fotos do funeral das vítimas e documentação, - (Ver Focke-Wulf  FW200 - W.Nr.0178) – do abate de um caça britânico Beaufighter por um aparelho alemão - ( Ver Bristol Beaufighter - T3423) – e também a excelente história de amizade entre o carteiro de Vila Nova de Milfontes, José Sequeira, e o piloto Harold Hall, que tripulava um bombardeiro inglês Blenheim que ali terminou a viagem (Ver Bristol Blenheim - BB101).

A revista saiu na última semana e só pode ser encontrada nas bancas no concelho de Odemira. No caso de querer adquirir um exemplar pode contactar a Fundação Odemira em marketing@fundacao-odemira.pt...

Boas leituras
Carlos Guerreiro

<---------------------------------------->

Veja outros aviões que aterraram em Portugal AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário