Pesquisar neste blogue

terça-feira, 7 de maio de 2019

Programa de Maio para o Espaço Memória dos Exílios

Avraham Milgram vai estar
quinta-feira no Estoril 
“Contíguos e separados. Cristãos-Novos, sefarditas, ashkenazitas e refugiados da Europa Nazi em Portugal, 1900-1950", é o tema que será abordado esta quinta feira, pelas 21.00 horas, no Espaço Memória dos Exílios em Cascais por Avraham Milgram, o historiador israelita, antigo investigador no Memorial Yad VaShem, em Jerusalém, com trabalho publicado sobre a história dos judeus em Portugal e no Brasil.

Na quinta-feira da semana seguinte, 16 de maio, também às 21.00 horas, será a vez de Ana Menhert Pascoal, investigadora no ARTIS-Instituto de História de Arte da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, apresentar o trabalho do arquitecto alemão Hermann Distel que, com uma carreira estabelecida no III Reich, foi seleccionado para projectar os Hospitais de Santa Maria, em Lisboa, e o de S. João, no Porto.

No Sábado, dia 18 de maio, entre as 14.30 e as 17.00 horas, o espaço do Estoril celebra o Dia Internacional dos Museus. Com o tema ‘Os Museus como Centros Culturais: o futuro da tradição’, poderá assistir a uma breve conversa sobre a história da música jazz no III Reich,  seguida de um workshop de swing e lindy hop. A participação é gratuita, mas requer inscrição prévia através de email para eme@cm-cascais.pt .

Boas saídas...

Sem comentários:

Enviar um comentário