Pesquisar neste blogue

terça-feira, 18 de maio de 2010

E se... ficções e conspirações

Nos últimos dias apareceram notícias relacionadas com a II Guerra Mundial vindas do mundo da ficção e da conspiração.

Comecemos pela última - a conspiração - que defende que Hitler sobreviveu à guerra... O livro saiu agora e foi escrito por um jornalista que, garante, ter tido acesso a testemunhos a e documentos que provam esta teoria. Fica a notícia da IOL...



Hitler pode ter conseguido fugir
Livro divulga documento que defende a tese segundo a qual o líder nazi não se suicidou, mas fugiu para a Argentina

O livro «O exílio de Hitler», do jornalista Abel Basti, divulgou um documento que defende a tese segundo a qual o líder nazi não se suicidou, mas antes terá conseguido fugir para Espanha e depois para a Argentina, refere a EFE.

O documento secreto alemão mostra que o nome do Führer consta da lista de passageiros evacuados num avião que viajou da Áustria para Barcelona, no dia 26 de Abril de 1945. Adolf Hitler pode ter-se escondido, então, em Espanha, durante vários dias, tendo depois viajado para a Argentina.

Recorde-se que, oficialmente, o líder nazi recusou fugir de Berlim a 30 de Abril de 1945 e suicidou-se, tal como a sua amante, Eva Braun. No entanto, os seus corpos nunca foram descobertos.

Para o jornalista argentino, esta versão é uma «farsa» que foi «fabricada» para ajudar Hitler, que era, na altura, considerado uma «peça-chave» para combater o comunismo depois da guerra.

«Não tenho dúvidas de que, quando a Segunda Guerra Mundial estava a acabar, Hitler fugiu da Alemanha debaixo de um escudo protector de sectores do poder ingleses e norte-americanos, os mesmos que o financiaram para que, de um humilde pintor, pudesse chegar a chanceler da Alemanha», disse Basti.

Segundo o jornalista, o «grande segredo» residiu na chegada de um duplo de Adolf Hitler ao local onde este se terá suicidado, no dia 22 de Abril de 1945. «Nesse dia, o verdadeiro Hitler voou para o aeroporto austríaco de Hörsching, com mais oito pessoas, entre elas Eva Braun», acrescentou.

O autor do livro garante que recolheu testemunhos que contam alguns episódios da estadia do chefe nazi em Espanha. Depois, um documento dos serviços secretos britânicos revela que uma caravana de «submarinos nazis partiu dias mais tarde de Espanha e, depois de uma escala técnica nas Canárias, continuou o ser périplo até ao Sul da Argentina», com o aval dos EUA.

«Num desses submarinos viajavam Hitler e Eva Braun», assegurou.


Ficou a notícia da conspiração. Segue-se a ficção. E se os nazis tivessem fugido para a lua e se preparassem agora para voltar à terra... ou melhor para invadir a terra. É este o argumento de um novo filme e... não é americano, nem é de Hollywod.

Fica a informação e o "trailer" que é interessante...


Nazis voam até à lua no filme finlandês «Iron Sky»

«Em 1945 os Nazis foram à Lua. Em 2018 eles vão voltar»: esta é a frase promocional do filme finlandês «Iron Sky», cuja espectacularidade do primeiro «teaser» está a dar mesmo muito que falar na internet.



No ano de 1945, os Nazis montaram uma base secreta na Lua antes do final da Segunda Guerra Mundial, onde se têm escondido a planear o seu regresso ao poder, planeado para 2018. Esta é a premissa de «Iron Sky», um filme finlandês que está a ser muito comentado na internet, inicialmente pela originalidade da sua ideia de base e agora pelas sofisticação das suas primeiras imagens, acabadas de divulgar.

O filme é uma produção independente finlandesa, com financiamento de fontes tão diversas como a Finnish Film Foundation ou a Walt Disney Finland. O realizador é Timo Vuorensola, que também é vocalista da banda de «black metal» Älymystö, e que aqui se estreia na realização de longas-metragens. O filme tem estreia prevista para 2011.


Como se vê a II Guerra mundial continua a dar que falar...

<---------------------------------------->

Para ver outros filmes e vídeos clique AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário